Saudações.

Respondendo sua mensagem:

"Eu estou tentando sobreviver da ENERGIA eólica... Mas sempre estou aberto à diálogos inteligentes. Claro que podemos retomar... iem@iem.com.br whatapp 051.98115.1456" 

Entendo que atualmente existe um grande estímulo para que as empresas busquem "sobreviver" e não é fácil concorrer com locais como a China.
Muitas empresas optam em produzir lá no Oriente e apenas revender após colar a sua logomarca.

Isso é correto ?

Ocorre que assim todos ficam limitados e igualados pois só podem adquirir as tecnologias que são permitidas pelo "sistema". 

Por "sistema" quero dizer a Matrix Energética (ME). Ela é formada por muitos interesses mas por um objetivo em comum: Nos manter dependentes.
Esta ME sabe que a tecnologias ditas "alternativas" na geração de energia não a ameaçam, pois não são energeticamente densas o suficiente. E este é o âmago da questão.
Eólica, fotovoltaica, biomassa, bio combustíveis, etc... estão sendo permitidos chegar no mercado porque a ME não se sente ameaçada por essas tecnologias. Isso porque essas são fontes de energia que não tem a densidade suficiente para substituir fontes como petróleo, nuclear, hidrelétrica, etc...
Mas, qualquer ameaça real foi e será sempre tratada com violência e rapidez. Será suprimida de uma forma ou outra... A ME toma qualquer atitude para se manter e nos manter todos sob controle = dependentes.
Agora imagine uma fonte de energia com essas características:
Disponível em:

        * qualquer lugar
        * todo o tempo
        * qualquer quantidade

E isso existe, você pergunta...  E eu respondo com um enfático SIM.  

E até existem diferentes tecnologias que oferecem essas características !

Nos últimos 150 anos diversos inventores desenvolveram sistemas que, se fossem comercializados, nos dariam uma plena autonomia energética individual. Ou seja, cada pessoa teria sua fonte de energia pessoal, assim como o computador PC (personal Computer) nos trouxe uma autonomia computacional individual. Nossa realidade não é assim por interesses econômicos e controle. 

Aquele que é dependente é facilmente controlado. Já o independente adquire Liberdade.

Para não me alongar muito, deixo um exemplo bem direto e simples de algo que funciona muito bem e que poderia ser facilmente reproduzido:

https://www.youtube.com/watch?v=InO00DZT6iY

Havia um projeto assim incubado no Tecnpuc de Viamão. Quando a ME o descobriu e compreendeu que funcionava "bem demais" tratou de eliminar a inovação e a empresa imediatamente…

Posso apontar a pessoa no Tecnopuc que acompanhou de perto o processo todo.
E este é apenas UM dos exemplos que tenho estudado nos últimos 20 anos.
Grato pela paciência de ler até aqui !!

Ao seu dispor, cordialmente
   Thomas TS.